Geral

Presentes personalizados para o Dia Internacional da Mulher

Presentes personalizados são uma excelente ideia para o Dia Internacional da Mulher e garante a grandes marcas e negócios um engajamento fora do comum nessa época do ano.

Na verdade, os presentes são para todos os momentos e é por isso que nós fizemos questão de selecionar os brindes ideais para o dia a dia de qualquer pessoa, imagina só, você proporcionando praticidade para a vida de quem estará recebendo essas lindezas?

Pensando em te ajudar, separamos também algumas dicas bem legais para você escolher os presentes mais especiais para a campanha do Dia Internacional da Mulher e o mais legal, você vai saber o que há por trás dessa data tão sensacional.

Vem com a gente!

Como surgiu o Dia Internacional da Mulher?

A data comemorativa, 08 de março, tem um significado repleto de luta e muita resiliência. 

O Dia Internacional da Mulher representa a força, a resistência e a esperança de um grupo de mulheres em meados do século XIX. E toda a jornada para as conquistas foi marcada por greves e paralisações que ocorreram por dias nas indústrias na época.

Essa luta pela igualdade e direitos foi iniciada por operárias que buscavam condições dignas de trabalho e pelo direito ao voto, olha que insano! 

As mulheres não tinham direito ao voto e, por isso, precisavam lutar para ter esse lugar de fala que era e ainda é muito importante. 

Então, basicamente, o Dia Internacional da Mulher é comemorado há muito, muito, muito tempo atrás (desde 1911) por causa de todas essas ações que desencadearam esse poder de fala e a busca pela igualdade, foi uma conquista bem importante para as mulheres que reflete até hoje!  

E quem oficializou a comemoração na data que conhecemos foi a ONU em 1945.

Agora que você sabe um pouquinho sobre a relevância dessa data para a história e, principalmente, para as mulheres, vamos entender como as ações de marketing em datas comemorativas como essa por exemplo, são essenciais para aumentar o engajamento dos consumidores.

Por que investir em ações de marketing no dia internacional da mulher?

O foco não é somente no Dia Internacional da Mulher, a empresa e todo o departamento voltado para o planejamento de marketing devem ter como objetivo observar todas aquelas datas comemorativas que fazem sentido para o negócio.

Mas vem cá, vamos abordar a importância das ações de marketing no cenário geral para pequenas e grandes empresas.

As vantagens são nítidas, o que mais há por aí são grandes players do mercado investindo pesado em ações de marketing, promovendo campanhas para gerar aproximação e identificação com o público-alvo.

Perceba que a cultura organizacional é fundamental para criar esse relacionamento com o colaborador, mas indiretamente é a cultura organizacional e os valores que a empresa defende que faz a conexão com o cliente consumidor.

Com o aquecimento das redes sociais, uma campanha promocional bem desenvolvida pode atingir centenas e até milhares de novos clientes, então, se você busca melhorar o posicionamento da marca no mercado e impulsionar a empresa, as campanhas são uma aposta que você deve incluir no seu planejamento. 

Mas, aqui vai um conselho: não aposte em todas as datas comemorativas, foque naquelas que o comércio brasileiro está mais aquecido, ou seja, aquelas que movimentam todo o varejo. 

Datas comemorativas mais importantes para o comércio:

  • 01 de março: Carnaval
  • 08 de março: Dia da Mulher
  • 15 de março: Dia do Consumidor
  • 17 de abril: Páscoa
  • 08 de maio: Dia das Mães
  • 12 de junho: Dia dos Namorados
  • 14 de agosto: Dia dos Pais
  • 15 de setembro: Dia do Cliente
  • 12 de outubro: Dia das Crianças
  • 25 de novembro: Black Friday
  • 28 de novembro: Cyber Monday
  • 25 de dezembro: Natal

Quer dizer que você deve excluir datas, por exemplo, comemoradas pelo seu Estado ou Munícipio? Ou ainda aquelas relacionadas exclusivamente ao segmento da empresa?

Muito pelo contrário, lembre-se que mencionamos sobre buscar desenvolver campanhas ativas para aquelas datas que fazem sentido para o seu negócio e para o seu nicho. 

Vantagens das ações de marketing em datas comemorativas 

Focando nas datas mais importantes, planejando com antecedência, escolhendo os brindes personalizados ideais, o resultado é um só: o sucesso das suas campanhas e, consequentemente, a fidelização de novos clientes. 

Então, para reforçar tudo o que dissemos até agora, aqui estão 5 vantagens das ações de marketing para empresas tanto em datas comemorativas, como para fortalecer o negócio. 

  1.  Melhoram o engajamento do público.
  1.  Facilita a programação do time de marketing e vendas com antecipação para datas específicas.
  1.  Ajuda a melhorar o posicionamento da marca no mercado.
  1.  Impulsiona o crescimento do negócio.
  1.  Realizando campanhas com frequência em datas específicas produzindo conteúdo de qualidade para qualificar o público-alvo, sua marca torna-se referência para os consumidores.

Você não pode deixar passar a chance de gerar conexão com o seu público e as datas comemorativas são uma excelente oportunidade para isso.

Faça além do “mais do mesmo”, inove suas campanhas promocionais e obtenha sucesso.

Leia também: Brindes para endomarketing 

6 fatores que influenciam o comportamento do consumidor 

Já que estamos falando sobre o Dia Internacional da Mulher e como escolher presentes bacanas para montar a sua campanha e surpreendê-las, o que será que influencia o comportamento do público feminino?  

É uma característica inegável que mulheres consomem mais produtos e contratam mais serviços que homens, mas o que faz com que uma marca, independente do seu nicho, destaque-se para esse público?

Existem aspectos gerais que influenciam todo mundo, como por exemplo, a cultura, fase da vida em que o indivíduo se encontra, necessidades e tantos outros gatilhos que influenciam na compra de bens de consumo ou serviços.

E é muito interessante atentar-se a essas questões para desenvolver um planejamento de vendas eficaz a longo prazo, não somente em épocas festivas, por exemplo.

Mas, agora vamos deixar de papo e conferir quais são os fatores mais importantes que determinam o comportamento do consumidor e como eles direcionam o público para determinadas empresas.

Tendências

As tendências é um dos fatores mais fortes que impulsionam os consumidores a adquirirem novos produtos, peças de roupas, a moda é um segmento muito forte nesse quesito e logicamente impacta o público feminino sem muitos esforços.

Mas, as tendências estão presentes em todos os nichos e é por isso que você deve estar atento àquilo que outros do mesmo segmento tem feito, como tem aplicado as inovações no mercado para que você mantenha-se também a frente da concorrência.

Fatores pessoais

Os fatores pessoais, além das tendências, é outro aspecto que influencia muito o comportamento do consumidor.

Mas aqui há dois pontos fundamentais que precisamos entender sobre o indivíduo, que ele responde emocionalmente ou racionalmente aos estímulos e ambos estão presentes em todas as pessoas.

No entanto, você precisa identificar qual deles o seu público é mais propenso.

Aqui vai uma dica sobre o público feminino, geralmente as mulheres agem emocionalmente quando o assunto é consumo.

Embora, reforçamos, busque entender o seu cliente, assim você terá mais chances de sucesso. 

Fatores culturais

A cultura também é um aspecto essencial para o sucesso de determinados negócios, principalmente aqueles que têm particularidades e estão direcionados para algo como religião, música, patriotismo, etc.

O nicho quando apoiado nesse aspecto é preciso explorar de maneira inteligente para que torne-se referência no assunto e, mais que isso, é preciso transparecer de fato aquilo que se propõe com o objetivo da identidade do negócio.


Comunidade

Amigos são uma grande influência, não é?

Normalmente nós buscamos referências com conhecidos, amigos que já adquiriram produtos ou contrataram serviços de determinadas empresas, porque dessa maneira nos sentimos mais confiantes para tomar a decisão final.

E é assim que os depoimentos funcionam. Mas, mais do que isso, é assim que as comunidades agem.

A comunidade é um influenciador muito importante para o crescimento e manutenção de qualquer marca.

Vejamos como exemplo a Apple, em épocas de lançamentos de novos produtos ou até mesmo de atualizações, a empresa tem uma forte comunidade que solta elogios a todos aqueles que buscam um aparelho seguro e de qualidade.

Nesse mesma pegada existem diversas empresas, por isso, a construção de uma comunidade e gerar essa identificação com o seu público é muito importante para garantir o sucesso a longo prazo.

Economia

Embora todos esses fatores influenciam constantemente o comportamento do consumidor, um aspecto que pode influenciar negativamente é a economia.

No entanto, existem estratégias de marketing que podem ser utilizadas para minimizar os impactos e uma delas com certeza são as campanhas promocionais.

Lembre-se de inovar, você precisa destacar-se do mercado e ser diferente é uma solução brilhante!

Gatilhos mentais

Agora, acredito que esse tópico não seja novidade para você, mas aqui vale ressaltar mais uma vez: conheça o seu público-alvo.

Conhecendo-o você tem todas as cartas necessárias na sua mão para construir campanhas promocionais que jamais serão ignoradas, então, pense bem antes de desenvolver um planejamento de vendas.

Os gatilhos mentais são essenciais para impactar qualquer público, mas é preciso saber qual o objetivo por trás de cada ação, listamos a seguir os gatilhos mais utilizados por todos os profissionais de marketing do mercado.

  • Medo .
  • Ganância.
  • Reciprocidade.
  • Escassez.
  • Autoridade.
  • Compromisso.
  • Empatia.
  • Aprovação social. 

Esses são alguns, talvez aqueles que mais funcionam aqui no Brasil, mas é preciso testar e para isso, como ressaltamos, é preciso compreender o que o seu público está buscando.

Os fatores influenciam sim o comportamento do consumidor, mas não é somente isso, é necessário entendê-los e você já tem um pequeno direcionamento de como fazê-lo.

Agora, se você  tem dúvidas ou ainda não sabe como impactar o seu público no Dia Internacional da Mulher, converse com um de nossos especialistas.

Clique aqui e tenha acesso as melhores ideias de brindes para campanhas e 

eventos.

Como escolher presentes personalizados para suas campanhas de marketing?

As campanhas de marketing que você desenvolve tem um objetivo principal por trás e para descobrir quais são os melhores presentes para a campanha é preciso saber quem é o público alvo. 

Nesse caso, vamos pensar no Dia Internacional da Mulher, há uma infinidade de possibilidades para construir uma campanha sensacional. 

Você pode apostar em mensagens, eventos, brindes, mas o mais importante é entender especificamente como você quer impactar elas, porque pensa bem, o presente é até legal, mas as lembranças dessa atitude é que tornam o momento especial.

E os brindes personalizados são uma excelente opção, são versáteis e garantem que todo evento seja um sucesso, afinal de contas, quem não gosta de ganhar presentes, não é? 

Então, saca só, para tornar sua campanha memorável e conseguir fazer com que os clientes aproximem-se ainda mais da marca, ofereça praticidade. 

A praticidade foge do “mais do mesmo”, pensa bem, por que oferecer mais brindes que são iguais aos da concorrência e que ficam apenas acumulando espaço?

Promover brindes que sejam úteis no dia a dia do público feminino é uma excelente estratégia para que a marca da empresa esteja presente nos melhores momentos, para que vista e lembrada.

Portanto, dependendo do objetivo da campanha promocional, dos eventos corporativos ou de qualquer outra atividade que você esteja planejando, foque em praticidade ou em proporcionar satisfação, leveza e descanso.

Inove, assim você conseguirá construir uma campanha fora do comum e garantir alguns benefícios para o negócio. 

Clique aqui e confira a categoria feminino no site. Descubra a infinidade de itens que podem agregar valor a sua campanha.

Sua marca presente: 5 ideias de brindes personalizados + 1 bônus 

Agora chegou a parte mais maneira, vamos conferir as 5 ideias de brindes personalizados para campanhas e eventos que separamos para você. 

Mas antes disso, você entendeu o quão importante é o marketing para as empresas, não é? 

Independente do porte do empreendimento, investir em campanhas promocionais, ações e estratégias de marketing, são mecanismos que ajudam a impulsionar o negócio.

Talvez você precise convencer o seu chefe ou o gestor da empresa que fazer o que você está fazendo vai beneficiar a gestão atual e abrir caminho para o crescimento e expansão das operações do negócio.

Agora, se você é gestor e está lendo isso aqui mas ainda não implementou estratégias de marketing ou não faz campanhas promocionais, chegou a sua hora!

Você deve ter feito várias pesquisas, procurado diversas informações, assistido a dezenas de vídeos buscando ideias para suas campanhas e eventos corporativos, pois bem. 

Separamos uma lista recheada, cada item proporciona uma vantagem e, acredite se quiser, selecionamos um tipo de brinde surpresa! 

Acompanhe até o final e descubra por conta própria. 

Espelho camarim portátil

Se você busca oferecer praticidade para uma mulher nos momentos mais especiais, seja numa viagem a trabalho ou a lazer, o espelho camarim portátil é uma excelente opção.

Nada melhor do que proporcionar essa facilidade do que um espelho compacto e articulável, que possui iluminação LED, um compartimento interno para maquiagens básicas do dia a dia.

E saca só, o melhor de tudo, o espelho camarim portátil possui duas opções de espelho, um convencional e do outro lado um espelho com zoom de 10x! 

Essa peça é ideal para campanhas promocionais, inclusive, para o Dia Internacional da Mulher.

Bloco de Anotações com Autoadesivos

Qual é o melhor companheiro que uma mulher poderia ter para lidar com uma rotina agitada?

O bloco de anotações com autoadesivos. 

Você até pode ter uma agenda de tarefas digital, mas a sensação de escrever linha a linha todo o planejamento da sua semana, anotar suas ideias e lembretes, depois folhear cada página e ver tudo ok, traz uma sensação de paz incrível.

O bloco de anotações é um item essencial para quem participa de várias reuniões, gosta de escrever com frequência, seja para anotar lembretes rápidos, para fazer um cronograma de tarefas a serem realizadas, não importa!

Acredite, o bloco de anotações agregará valor à rotina e é um item totalmente indispensável.  

Está afim de conhecer outros modelos de blocos de anotações e moleskine? Clique aqui.

Garrafa Inox Brilhante

Beber água é bom, mas beber água de uma garrafa inox brilhante, nos deixa até mais empolgado. 

Imagina só, além de ter a marca da empresa na garrafa que é um item inseparável de quem cuida da saúde e pratica atividade física, por exemplo, você estará promovendo o bem-estar.

Pode ser utilizada para transportar qualquer tipo de líquido, uma garrafa é essencial para o dia a dia de qualquer pessoa.

Essa garrafa que estamos apresentando possui diversas cores, você pode consultá-las clicando aqui.

Kit Viagem

Agora nós chegamos às dicas mais sensacionais desse post, além é claro do espelho camarim que é uma peça fundamental para toda viajante e pode ser um complemento a esse aqui, o kit viagem.

O kit viagem contém 5 peças que facilitam o dia a dia de quem está viajando a trabalho ou àquelas que buscam praticidade em suas viagens de férias.

Os itens que compõem esse kit são:

  • 01 Frasco de 70ml com tampa spray;
  • 01 Frasco de 70ml com tampa pump; 
  • 02 potes de 10ml com tampa rosqueável.
  • 01 Mini espátula fosca. 

E todas as peças vêm dentro de um estojo em pvc com puxador plástico, fácil de limpar e extremamente útil para levar todos os produtos de higiene pessoal.

Você encontra o kit viagem em até três cores diferentes. Clique aqui e confira agora mesmo no site.

Kit Feminino

O kit feminino é uma peça elegante e útil para o dia a dia no ambiente de trabalho, por exemplo. 

É uma excelente solução para mulheres que têm a rotina bem agitada, o kit feminino possui itens que ajudam a reduzir o estresse, incentiva os cuidados com a hidratação e tem uma necessaire para que você esteja sempre com os itens necessários para os cuidados pessoais.

Os itens que compõem esse kit são:

  • 01 Squeeze de inox
  • 01 Bolinha lisa anti-stress
  • 01 Necessaire

É um material ideal para campanhas promocionais e eventos com a marca da empresa presente.

Agora, se você deseja montar o seu próprio kit, o kit com a cara da sua empresa, do negócio que você faz parte, chegou a sua hora! 

Clique aqui e fale diretamente com um de nossos consultores.

Dica bônus: Maleta de Maquiagem

A-HA! 

Aqui está o brinde surpresa dessa lista e acredite é uma peça robusta e uma novidade no site da Lira Brindes também.

Se você busca um brinde com material de alta qualidade para estampar a marca da empresa, empoderar o seu público-alvo e ao mesmo tempo promover a beleza da mulher brasileira, a maleta de maquiagem é um item para surpreender!

Características do produto:

  • Material de alumínio.
  • Organização com compartimentos internos.
  • Revestimento interno com tecido preto.
  • Há um bolso interno com zíper.
  • Possui alça para fazer o transporte e tranca, proporcionando a segurança para todos os seus produtos.

Esse item possui diversos tamanhos e cores, para consultar a disponibilidade clique aqui e fale diretamente com um consultor.

A importância do marketing promocional

É indiscutível que as ações de marketing em pequenas e grandes empresas têm gerado resultados satisfatórios. 

Os tempos mudaram e quanto mais os negócios adotarem modelos de estratégias atuais, mais simples será o processo de crescimento e amadurecimento da empresa no mercado. 

É importantíssimo atentar-se à evolução do mercado, as novas técnicas e, principalmente, como oferecer melhorias a todos os suportes do seu empreendimento. 

O marketing promocional tem por objetivo o seguinte:

1. Introduzir um novo produto ou serviço no mercado.

2. Educar o público-alvo sobre o uso do produto.

3. Para aumentar a conscientização sobre o produto.

4. Para se destacar dos concorrentes.

5. Construção de valor e imagem da marca

6. Fidelizar clientes e incentivá-los a continuar consumindo ou usufruindo dos produtos ou serviços, especialmente na baixa temporada.

Então, perceba que toda estratégia voltada para campanhas promocionais, por exemplo, têm um objetivo que está atrelado a três pilares: promover o produto, serviço ou até mesmo a marca, atrair mais clientes e, dessa maneira, aumentar a receita, gerar dinheiro para a empresa.

Perceba que de uma maneira ou de outra, quando usado com planejamento, o marketing promocional beneficia os negócios, independente do porte da empresa.

Portanto, foque em descobrir quais estratégias se encaixam no seu planejamento de marketing, teste, análise, implemente novas ideias, busque parceiros para tirar os projetos do papel e aposte em brindes personalizados.

Se você quiser saber mais sobre marketing promocional e como essa estratégia é utilizada, clique aqui e leia o nosso post!